Notícia

Pernambucanas fecham pódio dos 20km da marcha atlética do Troféu Brasil

Imagem Destacada

Com a dupla de representantes do Brasil nos 20 km da marcha atlética nos Jogos Olímpicos do Rio sendo de Pernambuco, não foi preciso muito esforço para imaginar que Erica Sena e Cisiane Dutra estariam entre as duas primeiras colocadas da prova no 35º Troféu Brasil Caixa de Atletismo.  As expectativas, porém, foram superadas com um terceiro nome do Estado no pódio da disputa, que acontece até este domingo (3), em São Bernardo do Campo (SP). Paula Raissa também fez bonito e ficou com o bronze, logo atrás de Cisiane e Erica, segunda e primeira colocadas, na ordem.

Apesar de não ter participado da solenidade de premiação,  outra representante da especialidade conseguiu se sobressair na prova. Em seu ano de estreia nos 20km da marcha atlética, Rayane Caroline encerrou a disputa em quinto lugar, deixando muitas veteranas para trás, com o tempo de 2h06min58.

Atual recordista sul-americana, Erica Sena garantiu o título do Troféu Brasil ao cruzar a linha de chegada com o tempo de 1h37min38. Foi o sexto ouro da marchadora no torneio interclubes mais importante do Brasil. Cisiane, que é penta na competição,  veio logo atrás, concluindo em 1h40min26. Já Paula Raissa assegurou o bronze em 1h47min08. “Acho que é algo raríssimo de acontecer em qualquer prova do atletismo. Torço muito pela marcha do meu Estado”, disse Érica, referindo-se ao fato de o pódio do Troféu Brasil nos 20km da marcha ser todo de pernambucanas.

Companheira de treinos de Paula pela Associação Atlética Santos Dumont (AASD), Cisiane não escondeu  alegria em partilhar o pódio com a colega. “A sensação não poderia ser melhor do que a que estou sentindo agora, sensação de dever cumprido! Estou muito feliz em concluir a prova, em ter ficado em segundo lugar e mais feliz ainda em ver minha companheira de treino, aquela que está na luta comigo todos os dias, Paula Raissa,  subindo ao pódio ao meu lado! Só posso dizer obrigada a Deus por tudo! E o trabalho, os sonhos e objetivos continuam”, afirmou

Como falta praticamente apenas um mês para os Jogos Olímpicos, Érica e Cisiane vão dar um “gás” nesta reta final de preparação. A atual campeã do Troféu Brasil na marcha atlética está indo para a França. “Treinamos no Equador, que fica a 2.500m de altitude, então decidimos buscar um lugar mais baixo, que favoreça treinos mais fortes e rápidos. Em Font Romel (França) encontramos a situação ideal”, explicou a marchadora, que atualmente ocupa a 4ª colocação no ranking mundial da prova.

Já Cisiane vai participar de um camping de treinamento em Orlando, na Flórida (EUA).  “Estamos indo para tentar recuperar o tempo perdido”, comentou Cisiane, falando do período em que teve de reduzir o ritmo de treinamento em função de um mal-estar sofrido durante a Copa do Mundo de Marcha, em Roma (ITA), que a obrigou ficar quase uma semana hospitalizada.

 

 

 

 

Comentários