Notícia

Cisiane Dutra supera meta em primeiro torneio-teste para os Jogos Olímpicos

Imagem Destacada

Veterana na marcha atlética, a pernambucana Cisiane Dutra participou, neste sábado (20), da primeira competição com objetivo de se preparar para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, que acontecem em agosto. Ela disputou os 10 mil metros/adulto na categoria feminino e, como esperado, saiu com a vitória. A atleta, que vem se preparando no Centro Esportivo Santos Dumont, conseguiu terminar a prova em 49min9s e se disse satisfeita com o resultado. “Eu entrei na prova pra usar como treino. Queria fazer um tempo abaixo de 50 minutos e consegui. Depois do resultado já estou pronta. Agora é só preparar mais alguns detalhes e competir”, garantiu. O primeiro teste da pernambucana nos 20km da prova, mesma distância que ela vai percorrer na Olimpíada, acontece no próximo sábado (27), no Rio de Janeiro, durante a Copa Brasil Ciaxa de Marcha Atlética.

Quem também disputou a prova estadual ao lado de Cisiane foi Paula Raissa, que também se prepara para a Copa Brasil Caixa de Marcha Atlética. Ela realizou os últimos ajustes para conseguir um bom resultado na competição nacional. A atleta terminou em segundo lugar, finalizando a prova em 54min39s2.

A Copa Pernambuco de Marcha Atlética reuniu marchadores de todo o Estado que disputaram as primeiras colocações em cinco categorias. O evento abriu o calendário 2016 de competições da Federação Pernambucana de Atletismo (FEPA) e foi dividida nas categorias pré-mirim, mirim, menor, juvenil e adulto.

Na categoria marcha atlética 2000m/sub 14 feminino o primeiro lugar ficou com Fernando Cidrin, do clube AACF que fez o tempo de 12 minutos, 20 segundos e 5 décimos. No sub 16 masculino, o primeiro lugar foi de Deivison (Santos Dumont) que terminou a prova em 34 min, 56 segundos e 4 décimos. Nos 3000/sub 16 feminino, Fernanda Barbosa da Silva (UFPE), venceu completando a prova em 19’51”9. A vencedora dos 5000/sub 18 feminino foi Juliana Fernanda Alves (APA Petrolina) que terminou com 32’09”8. Gleyce Kelly Oliveira venceu os 10000/ sub 20 feminino com o tempo de 1’03’44”5. No masculino, Gabriel Nascimento chegou em primeiro concluindo a prova em 57’37”5. Na marcha adulto/ 10000 masculina, Renato Rodrigo da Silva (AACF) terminou a prova em 59’04”9.

Para Cisiane, a participação dela na competição também serviu de motivação para os atletas. “Eles acabam se espelhando e isso é até um estimulo para eles, que podem ir mais rápido. É só treinar e ver que são capazes”, concluiu. Ela agora se prepara para a Copa do Brasil de Marcha, que acontece no próximo fim de semana.

Comentários