Anderson Luiz fica com a prata no decatlo do Brasileiro Interclubes
O pernambucano Anderson Luiz encerrou participação no Campeonato Brasileiro Caixa de Atletismo Sub-20 Interclubes com a medalha de prata no decatlo. Ele obteve 6.504 pontos, ficando atrás apenas do paulista Jordan dos Santos, que fez 6.771. O bronze ficou com o paranaense Pablo de Freitas, que somou 6.154. A grande meta de Anderson no evento era fazer o índice para o Campeonatio Mundial de Atletismo da categoria, que acontece em julho, na Polônia. A próxima chance do atleta vai ser durante os dias 11 e 12 de junho, no Nacional Interseleções, com local a ser definido pela Confederação Brasiçeira de Atletismo (CBAt).
Apesar de não ter atingido a marca para se qualificar na competição mais importante do calendário internacional da categoria, Anderson se mostrou bastante feliz pelo resultado, já que esse é seu ano de estreia na nova categoria. “Quero agradecer primeiramente a Deus por me dar força e garra para ir atrás dos meus objetivos, pois é dessa fé que vem a minha vontade de vencer. Não posso deixar de agradecer também toda a equipe técnicas da AASD, formada pelos grandes Daniel Gonçalves, Luciana Hermínia, Alessandra Santos e Paulo Pergentino. Aos amigos e à família”, disse o decatleta.
Outros quatro pernambucanos participaram do Nacional Interclubes. Thiago Caffé ficou em sétimo no salto em altura, enquanto os irmãos Ewerton e Ewerson Pereira não avançaram à final dos 110m sobre barreiras. Já Janaína Santos, de Ouricuri, se credenciou apenas no salto em distância, sendo eliminada na qualificação do triplo. A sertaneja foi a 12ª.


Comentários