Notícia

Ultra maratona de 100 km oficializada pela FEPA

Imagem Destacada

Neste domingo (5) aconteceu a Ultra Maratona do Frio edição 2018 organizada pela ACORJA - Associação dos Corredores da Jaqueira e  realizada entre as cidades de Caruaru e Garanhuns ambas localizadas no agreste pernambucano.

A prova teve a distância total de 100 km dividida em 3 categorias: Solo, onde um atleta percorre todo o trecho de 100 km; Dupla onde dois atletas percorrem cada um 50 km e Quarteto onde 4 atletas percorre cada um 25 km. Para todas as categorias, o tempo máximo de conclusão é de 16 horas.

A largada aconceu no campus da Faculdade Maurício de Nassau em Caruaru as 4 h da manha para os inscritos nas categorias solo e dupla e de 5 hs da manha para a modalidade quarteto e o percurso passou pelas cidades de São Cetano, Cacheirinha, Lajedo e Jupi até a chegada nas dependências do Hotel Fazenda Alvorada as margens da BR-423 na entrada de Garanhuns.

Além da distância, outra dificuldade desta prova é a variação altimétrica ao longo do percurso já que Caruaru esta a 545 m acima do nível do mar enquanto Garanhuns a 896 m.

O presidente da Fepa, Daniel Ricardo, resalta a importância da regularização de provas de corrida de rua que acontecem no interior do estado atraves de sua oficialização dando destaque a cidade sede tornando-a visível ao ingressar no calendário oficial de corridas de rua da FEPA além da normatização do evento ao cumprir as principais normas e regras do atletismo e de segurança para os atletas participantes. 

Na categoria solo masculino o vencedor foi Renê Romualdo Cunha com o tempo de 9 horas 24 min 30 seg e na categoria solo feminino a atleta Lili Tenório com o tempo de 13 horas 10 min 16 seg.

   Veja algumas fotos da prova

  Veja como é correr 100 km solo do ponto de vista de um atleta - Programa Folego

  Veja o reultado completo da Ultra Maratona do Frio 2018 

 

Comentários