Notícia

Atletas do Interior de Pernambuco se destacam nos Jogos Escolares da Juventude

Imagem Destacada

O fim de semana reservou ótimas surpresas para o atletismo Pernambucano. Durante a realização dos Jogos Escolares da Juventude promovido pelo COB que aconteceu neste final de semana na cidade de Natal - RN, dois atletas do interior de Pernambuco sagraram bicampeões em suas especialidades.

O primeiro deles, representando a escola Poeta Carlos Drumond localizada na cidade de Petrolina, sertão do estado, foi o atleta Henrique Pereida de 17 anos que sagrou-se bicampeão na prova combinada do octatlo tornando-se o atleta mais completo da competição.

Completaram o pódio do octatlo os atletas Jonathan da Silva representando a Escola Estadual Prof. Ernesto Then de Barros da cidade de Osasco - SP e Oriel Proença Cani representando a Escola Professor João Widemann da cidade de Blumenau - SC que conquistaram a medalha de prata e de bronze respectivamente.

Outro destaque da competição foi a atleta de 16 anos Maria Lucineida Moreira da cidade de Pesqueira localizada a 215 km da capital que faturou o bicanpeonato na prova dos 3.000 metros rasos com a marca de 10 minutos 28 segundos e 05 centésimos.

Também se destacaram nesta prova os atletas:

Pamela Nievilly, 2ª colocada nos 75 metros rasos e Abraão de Lima, 3º colocado n salto em distância.

Na tarde da segunda-feira (19) Pamela Nievelly voltou a subir ao pódio para receber mais uma medalha de prata desta vez nos 80 metros com barreiras conquistado com o tempo de 12 segundos e 3 centesimos.

Outro medalhista pernambucano foi Ycaro Nauã, representando a escola João Carlos Lócio de Almeida da cidade de Bodocó - PE que subiu ao lugar mais alto do pódio na modalidade de 250 metros rasos categoria mirim (de 12 a 14 anos) com o tempo de 30 segundos e 8 centésimos

A Federação Pernambucana de Atletismo parabeniza todos os atletas e treinadores pernambucanos que disputaram os Jogos Escolares Juventude.

 Veja as Fotos da cerimônia de premiação dos Jogos Escolares da Juventude 2018 -  Fotos: Internet

Comentários